Articles

PAINEL: Unboxing the Medium

In painéis on 21/01/2010 by futuresofog Marcado: , ,

Quando a televisão é entregue online ela ainda é televisão? Quando o rádio chega via podcast, ainda podemos chamá-lo de rádio? A convergência de todos esses meios nos obriga a repensar definições clássicas e os limites entre um e outro. Coko fazer para entender melhor esse novo cenário? Esta foram algumas das perguntas que este painel tentou responder.

Moderador: Joshua Green – Research Manager, Convergence Culture Consortium;

Mesa: Dan Goldman– Illustrator of Shooting War (Grand Central Publishing [US] and Weidenfeld & Nicolson [UK]); Jennifer Holt – UC Santa Barbara, co-editor of Media Industries (Wiley-Blackwell); Brian Larkin – Milbank Barnard College; Avner Ronen – CEO & Co-founder, Boxee

[TAMBAROTTI] Um dos personagens mais bacanas da mesa foi o CEO da Boxee, Avner Ronen. Concordo com Ronen quando ele diz que “quando as coisas se conectam, tudo muda”. O maior impacto vai ser no processo criativo, uma vez que o modelo em que toda a indústria está baseado está ruindo. E ele ainda reforçou dizendo que uma vez que a plataforma muda, tudo muda (clássico efeito dominó).

Outro ponto que mostra a força da indústria de quadrinhos em conteúdo transmídia é o exemplo do Dan Goldman, que iniciou seu “Shooting War” postando trechos da história semanalmente. O sucesso foi grande, bateu o resultado das distribuidoras “tradicionais” e migrou para o “mundo real”. Detalhe: ele fez questão de frisar que não faz quadrinhos na web como uma simples forma de substituir as tiras de humor publicadas aos domingos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: