Articles

PAINEL: Free? Contemporary Media Business Models

In painéis on 21/01/2010 by futuresofog Marcado: , ,

Da Long Tail ao conceito de Free (Chris Anderson, Wired) – os conceitos e teorias abundam. Mas a pergunta continua a mesma: como ganhar dinheiro com projetos transmídia? Algumas ideias e sugestões de modelos de negócio foram discutidos neste painel, o último do evento.

Moderador: Nancy Baym– University of Kansas;

Mesa: Lara Lee – Principal, Jump AssociatesMark Zagorski – Chief Revenue Officer, eXelate Media; Seth Arenstein – Editorial Director/Assistant Vice President, Cable FaxPaul Dalen – Owner, Reverse Thread; David Spitz, WPP

[TAMBAROTTI] Paul Dalen foi das figuras mais relevantes do painel, uma vez que ele conseguiu sobressair numa indústria profundamente afetada pela internet: a fonográfica. Ele é dono de um selo e empresário de meia dúzia de artistas, entre eles a cantora Jill Sobule. Com coragem e um certo faro para negócio, resolveu encampar a ideia de Jill, que lançou uma campanha na web para arrecadar $$$ para seu novo disco (Jill fez um certo sucesso numa camada semiunderground há alguns anos e depois, por conta das baixas vendas, foi dispensada pela sua gravadora, uma major).

Segundo Dalen, como Jill sempre foi engraçado, aparece bem no vídeo e é bem articulada, o dindim começou a aparecer. E para cada valor, um “status”. Para cada US$ 10, o direito de baixar o álbum. Por $25 você levava o CD semanas antes do lançamento $200 te davam um passe livre para os shows da moça em durante o ano de 2008. O valor máximo era de $10 mil, e aí você poderia cantar e tocar com Jill em algumas das músicas do CD.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: